Economizar

Quanto rende o tesouro direto? Descubra agora e comece a investir hoje!

quanto rende o tesouro direto

Saber quanto rende o tesouro direto pode ser o grande incentivo para você querer investir seu dinheiro hoje mesmo nele!

Investir é a palavra-chave para quem deseja ter uma vida mais tranquila e até mesmo aposentar mais cedo. No entanto, com tantas opções no mercado é até difícil conseguir escolher quais são as melhores, mas uma que está sendo muito buscada atualmente é o tesouro direto.

O tesouro direto possui um excelente rendimento. E o melhor é que você não corre nenhum risco. É bom demais para ser verdade, não é? Então confira abaixo tudo sobre ele para descobrir como fazer seus investimentos ainda hoje! 

Como funciona o tesouro direto?

O tesouro direto é uma ótima opção de investimento para quem gosta de segurança e boa rentabilidade. Ele consiste em uma ferramenta desenvolvida para que você possa emprestar seu dinheiro para o governo e ganhar com isso. 

É isso mesmo, através do tesouro direto você compra títulos públicos e assim pode ter um bom rendimento. Além disso, você pode fazer a compra desses títulos com facilidade através da internet, sem precisar ser um especialista no assunto. 

Ao comprar os títulos públicos você vai estar emprestando seu dinheiro para o governo. Assim ele pode pagar as dívidas e financiar vários tipos de atividades, como saúde, educação e muito mais. E com isso você ganha uma boa taxa de juros! 

Quanto rende o tesouro direto?

Agora que você já sabe que pode emprestar dinheiro para o governo e ganhar com isso, você deve estar se perguntando quanto rende o tesouro direto, não é mesmo? E para começar, já posso ir te adiantando que ele rende bem mais que a tradicional poupança. 

A depender do tipo de investimento escolhido, você pode ganhar cerca de 100% do CDI. Essa taxa em dezembro de 2019 estava de 5,94% ao ano.

O valor que você vai receber, vai variar conforme o prazo em que você deseja deixar seu dinheiro aplicado e o tipo de investimento escolhido. Investimentos com maior risco possuem rentabilidade maior do que os de baixo risco. 

Como calcular quanto rende o tesouro direto?

Se você está pensando em investir em tesouro direto é importante que você saiba como pode fazer o cálculo para saber quanto vai ganhar se manter sua aplicação até o fim.

Além disso, é importante que você saiba que existem 3 tipos de investimentos, que são os prefixados,  pós-fixados e híbridos. Conheça abaixo:

Prefixados

Esses títulos públicos possuem sua rentabilidade definida já no momento em que você faz a aplicação. Assim que escolher o seu, você vai conseguir ver qual é a taxa anual paga por ele. Se desejar, é só dividir essa taxa por 12 para saber quanto rende o seu título por mês. 

Pós-fixados

Já os títulos públicos pós-fixados possuem uma rentabilidade conforme a taxa Selic, que é a taxa de juros brasileira. É por isso que esse tipo de título também é conhecido como tesouro Selic. O valor da rentabilidade vai ser o valor da taxa Selic atual. 

Híbridos 

Também conhecido como tesouro IPCA+, esse tipo de título possui o rendimento através de uma taxa fixa mais o valor do IPCA do período, sendo que o IPCA é a taxa de inflação. 

3 dicas para investir em tesouro direto

Confira abaixo 3 dicas incríveis que vão te ajudar a conseguir investir em tesouro direto em pouco tempo, e sem a ajuda de um especialista no assunto! 

Faça um cadastro em uma instituição financeira 

Geralmente as instituições financeiras cobram taxas menores que as dos bancos para investir o dinheiro, por isso elas são a melhor opção. Você deve procurar pelas principais instituições e escolher a que cobra as menores taxas.

Após escolher a corretora de valores, você só precisa fazer um breve cadastro através da internet para começar a investir seu dinheiro. 

Escolha o título ideal para você 

Como você possui 3 opções de títulos públicos, você deve escolher aquele que mais se adapta ao seu perfil financeiro. Leve em conta o prazo, taxa de rentabilidade e todas as informações que achar relevante para sua escolha. 

Cuidado com o prazo

Você deve ter cuidado ao escolher o prazo do vencimento do seu título público. Caso você tenha um objetivo de médio prazo, não é bom escolher um investimento de longo prazo. 

Analise primeiro seus planos, para só depois fazer a compra de um título, porque resgatar o dinheiro antes do prazo pode fazer com que você perca muito.

Se ainda ficou alguma dúvida de quanto rende o tesouro direto é só deixar um comentário! 

 

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Economizar