Modelo de orçamento pessoal: 4 planilhas para salvar sua vida financeira

Encontrar o melhor modelo de orçamento para o seu perfil te ajuda a garantir uma melhor vida financeira e alcançar seus objetivos.

Manter a organização das finanças é algo que muitas pessoas almejam. Porém, para deixar as contas em ordem e gerenciar cada gasto com maestria é preciso cumprir duas importantes tarefas: organização e planejamento.

De primeiro momento pode até parecer assustador a função de colocar na ponta da caneta tudo que é ganho e tudo que é gasto, não é mesmo? Porém, com a tecnologia a nosso favor essa missão se torna super simples.

Existem diversos modelos de orçamento que auxiliam no registro de tudo aquilo que entra e sai de sua conta bancária. Esses modelos de orçamento são pensados especialmente para controlar os gastos e permitir que seu dinheiro seja melhor usado.

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto separamos 4 modelos de orçamento super legais. Vale se atentar às características de cada para ver qual melhor atende às suas necessidades. Vamos lá?

Está começando? O BM&FBovespa tem o modelo de orçamento ideal

Para quem não tem tantas habilidades com as planilhas do Excel conseguirá tirar de letra o modelo de orçamento da BM&FBovespa. Isso porque, o modelo de planilha disponibilizado é mais simples tornando prática a organização de seus recebimentos e despesas mensais.

Mesmo não sendo a ferramenta com mais recursos do mercado esta é bem eficaz quando o assunto é acompanhar suas movimentações. Não se identificou com esse modelo? Calma que nas próximas linhas tem mais!

Controlando as finanças com o GuiaBolso

Se a ideia é ter um modelo de orçamento na palma da mão no qual te ajuda de maneira automática a controlar suas finanças, essa é a opção certa. O GuiaBolso é um aplicativo disponível tanto para Android quanto para IOS e também pode ser usado via internet.

Este contabiliza de forma automática sua conta bancária e seus cartões de crédito. Assim, sempre que alguma transação for feita ele irá computar e transformar tudo em uma grande planilha mensal. O GuiaBolso se torna bem válido para quem não tem tempo ou paciência de fazer tudo manualmente. 

O modelo de orçamento do Idec também é uma opção

Se você é daquele grupo em que já está acostumado com as funcionalidades do Excel poderá explorar melhor o modelo de orçamento do Idec. Este te permite ter uma visão ampla de como seu dinheiro está sendo gasto diariamente.

O que diferencia essa opção da primeira que citamos é o fato de que a mesma dá a oportunidade de registrar junto ao valor o histórico de cada movimentação.

Ainda vale citar como um belo diferencial desse modelo o fato da padronização de suas contas em grupos. Além de facilitar a visão completa você pode avaliar com mais clareza seus gastos.

Rapidez no controle das contas com o Embracon

O modelo de orçamento da Embracon permite que o controle dos gastos seja feito com rapidez e sem complicações. Este divide de maneira precisa suas contas fixas e daquelas que variam no orçamento de acordo com os meses. O mesmo ainda oferece como diferencial uma breve explicação sobre o que cada conta significa em sua vida financeira.

O modelo de orçamento Embracon ainda oferece uma área destinada a quem trabalha com investimentos ou pretende ingressar no ramo.

Enfim, esperamos que esse artigo tenha sido útil e que algum modelo de orçamento seja o ideal para melhor organizar sua vida financeira. Tudo é uma questão de hábito, por isso é importante dar o primeiro passo para que seus planos saiam como o esperado. Que tal compartilhar com a gente sua opinião sobre o assunto? Estamos aguardando você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *