investimentos

Melhores investimentos financeiros: tudo que você precisa saber sobre

melhores investimentos

Para conseguir os melhores investimentos com seu dinheiro é necessário que você conheça quais são as melhores opções do mercado. Além disso, conhecer seu perfil de investidor também é fundamental, porque assim vai ser mais fácil escolher onde investir conforme o seu perfil. 

Está em busca de encontrar bons investimentos para mudar sua vida financeira de vez? Então você precisa continuar lendo esse artigo. A seguir eu vou contar para você quais são os melhores investimentos para iniciar em 2020. Confira! 

Quais são os melhores investimentos?

Existem muitas opções de investimentos no mercado, e a melhor vai depender do seu objetivo com o investimento. 

Quem está em busca de ter grandes rendimentos, deve estar preparado também para perdas, pois precisa escolher os investimentos de risco.  Já quem prefere a segurança, mesmo ganhando pouco, deve apostar nos investimentos com baixo risco. 

Conheça abaixo os melhores investimentos para fazer em 2020 e escolha qual é o mais adequado ao seu perfil. 

Investimentos de renda fixa

Um dos melhores tipos de investimento, principalmente para quem está começando agora, são os de renda fixa. Eles são os mais seguros, por isso você não corre muito risco ao aplicar seu dinheiro. No entanto, o rendimento não é dos mais altos. 

Nos investimentos de renda fixa, quanto maior a liquidez, menor é o seu rendimento. Além disso, os que não possuem risco, também são bem menos lucrativos, embora sejam seguros. 

Renda fixa:

  • Tesouro Direto
  • CDB
  • LCI/LCA
  • Debêntures 

Embora todas essas opções sejam muito boas, é possível dizer que o tesouro direto é uma das melhores. Isso acontece porque com ele o investidor não corre risco, possui muitas opções de prazo e ainda pode investir em valores baixos, a partir de 30,00.

Investimentos de renda variável

Outra modalidade de investimentos que faz muito sucesso é a de renda variável. Embora apenas uma pequena parte da população brasileira invista nessa modalidade, ela é bem lucrativa. 

Os investimentos de renda variável são considerados ativos que não possuem um retorno financeiro previsível. É possível que as aplicações variem por muitos fatores e por isso hoje o investimento pode ser lucrativo e amanhã não, ou seja, o investidor corre riscos.

Para compensar o risco do investidor, a taxa de rentabilidade desse tipo de investimento é muito maior. Embora não seja a melhor opção para iniciantes, vale a pena entrar nesse mercado. 

Renda variável:

  • Ações 
  • Commodities 
  • ETF – Exchange Traded Fund
  • Fundos imobiliários 

Esses investimentos de renda variável são muito bons, sendo que as ações merecem um destaque especial. Elas representam uma pequena parte de uma empresa de capital aberto, por isso podem ser muito lucrativas. 

Previdência privada

Por último temos a previdência privada. Essa modalidade está crescendo muito nos últimos anos e é ideal para quem deseja garantia para o futuro. 

No entanto, antes de começar com a previdência privada é necessário tomar cuidado. É comum que muitos bancos cobrem taxas muito altas por esse tipo de investimento, e por isso você pode ter uma rentabilidade muito menor do que imaginava.

Para diminuir esse risco, abrir uma conta em uma corretora de valores é a melhor opção. 

Com esse investimento você passa anos fazendo a sua aplicação para só resgatar no futuro, assim garante que após o prazo definido, vai ter uma boa quantia guardada. 

Como fazer uma carteira com os melhores investimentos?

Para conseguir uma boa rentabilidade com seus investimentos é importante que você saiba criar sua carteira de investimentos. Para te ajudar nesse processo, algumas dicas são:

Diversifique sua carteira

Ao aplicar todo o seu dinheiro em um tipo de investimento, você corre risco de sofrer muito com as variações do mercado. E é por isso que a melhor opção é você diversificar sua carteira. 

Faça aplicações de baixo, médio e alto risco, assim o rendimento de um pode ajudar a minimizar as perdas de outro. 

Saiba alocar bem seus recursos 

Também é importante que você saiba alocar seus recursos conforme o seu perfil de investidor. 

O ideal é que você deixe 80%  dos recursos para o tipo de investimento que sente mais a vontade (pode ser renda fixa ou variável conforme seu perfil) e apenas 20% dos recursos para os demais investimentos. 

Foque em investimentos de longo prazo

Os melhores investimentos são de longo prazo, principalmente porque eles possuem uma rentabilidade muito maior. Mas além disso, eles vão te ajudar a conseguir deixar o seu dinheiro guardado por mais tempo, por isso foque neles.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *