Cansado de pagar anuidade? Conheça 10 cartões de crédito que não cobram essa tarifa! 

Por muito tempo as pessoas que desejam usufruir de um cartão de crédito para ampliar suas formas de pagamento precisavam pagar altas anuidades por ele. O valor cobrado era mensal, mas quando somava tudo, saia bem mais alto do que o cliente imaginava. Mas hoje em dia é possível fugir disso, porque existem muitos bancos e fintechs que oferecem cartões de crédito zero anuidade e com benefícios incríveis!

Ficou interessado e quer conhecer quais cartões são esses para nunca mais precisar pagar anuidade na sua vida? Você está no artigo certo! Leia tudo a seguir para descobrir quais cartões são esses e como solicitar o seu em pouco tempo! 

Top 10 melhores cartões de crédito zero anuidade

A seguir eu preparei o Top 10 dos melhores cartões que não cobram anuidade para que você possa conhecê-los, e escolher o que é ideal para o seu perfil. 

Depois de ver essa lista você nunca mais vai pagar anuidade por um cartão de crédito! 

1 – Nubank 

É claro que não podemos começar nosso Top 10 de cartões de crédito zero anuidade sem falar do Nubank. Isso porque essa fintech foi uma das primeiras a desenvolver um cartão completamente sem tarifas aos seus clientes. 

Desde que foi lançado, o cartão de crédito Nubank é considerado por muitos o melhor cartão de crédito do mercado. Isso porque além de não possuir anuidade e taxas escondidas, ele ainda possui um excelente limite de crédito. É possível que os clientes do banco tenham um limite de mais de 10 mil reais, em pouco tempo de uso do cartão. 

Além disso, ele é um cartão internacional, por isso você pode usá-lo em lojas do Brasil e do Exterior com muita facilidade, sem precisar entrar em contato com o banco. Para ativar as compras internacionais é só acessar o app do Nubank é marcar o aviso de viagem. Feito isso o cartão pode ser usado no exterior no mesmo momento! 

O único ponto negativo do Nubank é que é necessário conseguir um convite para solicitá-lo. E infelizmente a fila de espera é longa, por isso muitas pessoas não conseguem o seu sonhado roxinho. 

Para pedir o cartão você precisa acessar a página oficial do Nubank e solicitar um convite. Você vai receber um e-mail quando o banco possuir um convite disponível para você. Então é só baixar o app e fazer seu cadastro. 

2 – Inter

O cartão do Banco Inter também está no topo do nosso top 10 de cartões de crédito zero anuidade. Isso porque o banco oferece um excelente cartão de crédito aos seus clientes, e que costuma ter limites iniciais bem generosos. 

Além disso, agora o Inter lançou um Shopping com dezenas de produtos disponíveis. E ao comprar nesse Shopping com o seu cartão do banco, você garante condições de pagamento especiais e até mesmo cashback de volta como saldo em sua conta!  

Ao contrário do Nubank, para pedir o cartão de crédito Inter é necessário que o cliente abra uma conta no banco. No entanto, isso não chega a ser uma desvantagem, porque a conta não tem taxa de manutenção e é totalmente digital, assim você tem fácil acesso a todos os seus dados. 

Embora seja necessário passar por uma análise de crédito, a aprovação desse cartão de crédito não é muito difícil, por isso você só precisa baixar o app e solicitar o cartão na hora de abrir sua conta.

3 – Digio

O Digio é mais um dos cartões de crédito zero anuidade que faz muito sucesso entre os brasileiros. Ele foi lançado pelo CBSS que é uma instituição que possui como principais acionistas o Banco do Brasil e o Bradesco, dois grandes bancos brasileiros. 

Esse cartão foi desenvolvido para ser o principal concorrente do Nubank, por isso além de não ter anuidade, ele ainda é internacional e totalmente gerenciado por um aplicativo. 

Além disso, o banco possui um dos melhores atendimentos via chat, porque é bem rápido e sana todas as dúvidas que seus clientes possuem, facilitando muito a vida deles, que não precisam mais ficar horas em filas.

Com o cartão Digio, sempre que você precisar de mais limite vai poder fazer pagamentos antecipados para liberá-lo. Assim não é necessário esperar fechar a fatura para voltar às compras. 

A solicitação do cartão é bem simples, todo o processo pode ser feito com facilidade através do seu smartphone. 

4 – Credicard Zero

Embora a Credicard já esteja no mercado há muitos anos, seus cartões de crédito começaram a ficar conhecidos e almejados principalmente nos últimos anos, depois que ela lançou o Credicard Zero. 

Ele consiste em um cartão de crédito Internacional, que pode ser usado nos mais variados estabelecimentos, porque possui a bandeira Mastercard, que é uma das de maior aceitação em todo o mundo. 

Esse cartão não está vinculado a nenhuma conta bancária, assim é possível solicitá-lo mesmo sem ter conta na Credicard. 

E o melhor é que ele é um dos cartões de crédito zero anuidade que possuem excelente limite de crédito, sendo que alguns clientes conseguem até mesmo um limite inicial alto. E a medida em que usam o cartão e pagam as faturas em dia, podem conseguir aumentar ainda mais o limite. 

A principal desvantagem do cartão é que só é possível pagar sua fatura por boleto, assim quando você realiza o pagamento dela, o limite não volta na hora. É necessário aguardar até 3 dias úteis. 

A solicitação desse cartão é feita pelo seu site oficial, e o melhor é que o processo não leva nem 5 minutos! 

5 – Cartões de crédito zero anuidade Petrobras 

O Banco do Brasil também resolveu aderir aos cartões de crédito zero anuidade e por isso ele desenvolveu uma parceria com a Petrobras para lançar o cartão de crédito Petrobras. 

Esse cartão possui a bandeira Visa e é internacional, por isso possui uma rede de aceitação muito ampla, o que conquista ainda mais os clientes.

E o melhor de tudo é que você não precisa ser cliente do Banco do Brasil para ter o cartão Petrobras. A solicitação e gerenciamento do cartão é totalmente feita pela internet, para facilitar ainda mais para seus clientes. 

No entanto, antes de pedir esse cartão é importante que você saiba que a Ourocard é bem conservadora e rigorosa na hora de fazer a análise de crédito dos seus clientes, por isso é comum que o limite inicial do cartão seja baixo. Normalmente o limite do cartão é de apenas 100,00, sendo que para aumentá-lo o cliente precisa ir presencialmente a uma das agências do BB para fazer a solicitação. 

6 – Cartão Saraiva 

O cartão Saraiva é mais um dos queridinhos do país. Isso porque ele é um dos melhores cartões de crédito zero anuidade dos últimos tempos. Embora seja um cartão de crédito de loja, ele chega a ser até mesmo melhor do que cartões de bancos.  

Esse cartão possui a bandeira Visa e é internacional. Além disso, ele tem um excelente programa de fidelidade próprio, assim você vai ganhar pontos sempre que fizer suas compras com ele, depois pode realizar a troca dos seus pontos. 

Uma das vantagens desse cartão é que ele tem isenção de anuidade independente de você usar ou não ele. Não é necessário ter um gasto mínimo para aproveitar esse benefício. 

O cliente do cartão Saraiva ainda conta com várias opções de datas para escolher qual é a melhor para o vencimento da sua fatura. E para tornar as compras ainda mais seguras, você pode gerar um cartão virtual sempre que for fazer compras na internet.   

A solicitação desse cartão é totalmente feita pela internet, é necessário apenas baixar um aplicativo para fazer seu pedido. Mas infelizmente é preciso dizer que a análise de crédito deste cartão é feita pela Ourocard, por isso sua aprovação não é muito fácil. 

7 – BMG Card 

Quem pensa que não existem opções de cartões de crédito zero anuidade para quem está com o nome sujo, está muito enganado. Um exemplo disso é o cartão de crédito BMG Card, que está disponível para quem está negativado. 

Ele funciona como qualquer outro cartão de crédito que falamos neste artigo. Sua principal diferença está na fatura, isso porque uma parte dela já vem descontada do salário do cliente, visto que ele é um cartão consignado. 

Assim você pode usar o seu cartão normalmente sem nenhum problema. E no dia de vencimento do seu salário, vem descontado uma porcentagem para pagamento da fatura. Caso a sua fatura seja de valor maior que o que foi descontado, você só precisa fazer o pagamento da parte que faltar. 

O lado ruim desse cartão é que por ser consignado, ele só pode ser solicitado por quem é aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público. 

8- Cartões de crédito zero anuidade Banco Original 

O Banco Original é mais um dos bancos digitais que foram desenvolvidos para facilitar a vida dos brasileiros e para fazer com que eles consigam ter acesso a tudo que precisam na palma de suas mãos, pelo celular. 

E além de ser um excelente banco digital, ele também possui um cartão de crédito internacional sem anuidade, que pode ser solicitado com facilidade por todas as pessoas que  desejam aproveitar seus benefícios. 

Para pedir esse cartão é necessário abrir uma conta no Original, assim o seu cartão tem função múltipla, atuando como débito e crédito. 

Outra novidade desse cartão é que com ele você participa do cashback Original, assim uma parte do valor gasto em suas compras volta a você, como saldo em sua conta. Por isso enquanto mais você usar o cartão, mais tem a ganhar com ele. 

9- Cartão Hipercard

Muitas pessoas não sabem, mas o cartão de crédito Hipercard também é uma excelente opção para quem está em busca de cartões de crédito zero anuidade. 

A princípio o cartão de crédito Hipercard não era aceito em quase nenhum estabelecimento. No entanto, com o passar dos anos ele foi mudando e hoje já possui bandeira, sendo aceito em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais. 

Embora esse cartão só seja aceito no Brasil, ele pode ser uma excelente opção para quem está tentando um cartão de crédito e não consegue, porque ele possui fácil aprovação. E o melhor é que se desejar você pode até mesmo pedir um cartão adicional para seus dependentes.

10- Santander Free 

O cartão de crédito Santander Free é excelente e embora não seja completamente sem anuidade, não poder faltar em nossa lista. 

Isso porque para conseguir a isenção da anuidade é necessário manter gastos mínimos de 100,00 com ele, mas como esse valor é muito baixo, basta pagar alguma conta com ele que você fica sem a tarifa. 

Ele é excelente porque consiste em um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, por isso além de ampla rede de aceitação. E ainda possui um dos melhores programas de fidelidade do mercado, o Mastercard Surpreenda. Com esse programa você ganha pontos a cada compra que faz com o cartão e depois pode trocá-los na promoção Compre 1 leve 2 da bandeira.

Além do programa da bandeira, com o Santander Free você também participa do programa de pontos do próprio cartão, o Esfera. Assim a cada 5,00 em compras você ganha 1 ponto, e depois pode trocá-los por produtos e serviços no site do programa. 

A solicitação desse cartão é totalmente feita pela internet e leva menos que 5 minutos. 

Devo mesmo pedir cartões de crédito zero anuidade?

Por fim podemos dizer que sim, sem dúvidas os cartões com zero anuidade valem a pena e você deve ter um. Isso porque eles trazem os mesmos benefícios que os cartões que cobram essa tarifa, e possuem ampla rede de aceitação. 

Além disso, muitos desses cartões podem possuir limites altos para que você nunca mais tenha problemas na hora de fazer suas compras. 

E o melhor de tudo é que todos esses cartões, além de não cobrar anuidade, ainda podem ser solicitados online. Assim você consegue pedir o seu agora mesmo, sem precisar sair da sua casa.

Conhece outros cartões que deveriam estar nessa lista? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *