Cartão de crédito para MEI: Conheça os melhores e seus benefícios!

Ao usar um cartão de crédito é possível facilitar muito a vida financeira, porque o plástico pode ajudar na hora de suas compras e até mesmo pode ser usado para ajudar no pagamento de algumas contas. E é por isso que ter um cartão pode ser fundamental para quem está começando um negócio. Pensando nisso, vários bancos e instituições financeiras lançaram um cartão de crédito para MEI, que pode ser solicitado com facilidade e que possui diversos benefícios aos seus clientes. 

Ficou interessado e quer saber mais sobre esse maravilhoso cartão de crédito? Você está no artigo certo. Continue conosco e confira a seguir como esses cartões funcionam e quais são os principais para fazer sua solicitação! 

Como funciona?

O cartão de crédito para MEI é uma excelente opção para quem está começando a empreender. Isso porque ele pode ajudar a pagar pequenas contas que podem surgir quando começamos nosso negócio. Além disso, geralmente possui excelentes limites. 

E o melhor de tudo é que os cartões de crédito desenvolvidos para MEI possuem fácil aprovação, por isso você não vai ter dificuldades na hora de conseguir o seu. 

Além disso, outra excelente vantagem do cartão de crédito para MEI é que ele possui taxas de juros mais baratas que a de cartões de crédito tradicionais. Por isso, se algum mês você usar o cartão e não conseguir pagar todo o valor da fatura, não precisa se preocupar, porque não vai precisar pagar taxas tão altas no rotativo. 

Benefícios do cartão de crédito para MEI

Está pensando em pedir um cartão de crédito para MEI, mas ainda tem dúvidas se é uma boa opção? Pois então veja abaixo quais são os principais benefícios que ele pode te trazer para que você possa ter certeza se ele é mesmo para você! 

Excelente limite de crédito

Os bancos entendem que o MEI precisa de crédito para conseguir ter sucesso em seu negócio. E é por isso que eles costumam conceder excelentes limites aos seus clientes.

Assim você não vai ter problemas de faltar limite na hora de fazer suas compras, podendo até mesmo financiar seu negócio com a ajuda do plástico.

Tem fácil aprovação

Por ser desenvolvido especialmente para microempreendedores individuais, você não vai ter dificuldade para conseguir a aprovação do seu cartão. 

Desde que possua todos os documentos certinhos da sua empresa, você vai poder pedir o seu cartão na instituição escolhida sem nenhum problema.

Taxas de juros são bem menores

Como você já deve saber, os bancos costumam ser mais generosos com os pequenos empreendedores que estão começando seus negócios agora. E é por isso que eles costumam conceder taxas de juros bem menores para esses clientes.

Assim, caso você tenha algum problema e não consiga fazer o pagamento da fatura em dia, não vai precisar pagar taxas de juros muito altas pelo atraso na fatura.

Alguns funcionam como se fossem um financiamento para o microempreendedor

Existem alguns cartões que funcionam como uma forma de empréstimo para MEI, assim o cliente pode pegar um valor e fazer o pagamento dele em várias parcelas. E o melhor é que o valor das parcelas não costuma ser alto e possui juros baixos.

Pode ser solicitado em vários bancos

Com a popularização das contas para MEI, vários bancos e instituições financeiras estão lançando cartão de crédito para MEI para seus clientes. 

Assim você pode analisar entre várias opções, qual é a instituição que possui o melhor cartão de crédito para você. 

Ajuda a alavancar seu negócio 

Está com dificuldades para comprar as coisas para seu negócio? Pois saiba que você pode usar o cartão de crédito na hora de fazer suas compras. Com ele você tem até 40 dias para começar a pagar e ainda pode dividir em várias parcelas, caso seja desejado. 

Possui bandeiras aceitas em milhares de estabelecimentos

Já é possível encontrar cartão de crédito para MEI nas principais bandeiras usadas no Brasil e no Mundo. 

Além disso, algumas empresas ainda contam com excelentes programas de fidelidade que são ótimos para seus clientes.  

Alguns bancos oferecem opção sem anuidade 

Ao escolher bem o seu cartão você nem ao menos vai precisar se preocupar com o pagamento da anuidade dele. Isso porque hoje em dia vários bancos já possuem cartões para MEI que não cobram anuidade.

E o melhor é que alguns, embora cobrem anuidade, deixam o cliente isento de pagar a tarifa caso ele mantenha bons gastos com o cartão. 

Quer aproveitar todos esses benefícios? Não perca mais tempo e peça agora mesmo o seu cartão! 

Quais são os melhores cartões de crédito para MEI?

Está pensando em pedir um cartão de crédito para MEI, mas não sabe ainda qual é a melhor opção para você? Pois a seguir eu vou falar sobre os principais para que você possa escolher bastante. Confira! 

Cartão de crédito para MEI Caixa

A Caixa Econômica Federal está há anos atuando no mercado financeiro para levar o melhor as pessoas físicas e jurídicas. E a fim de atender a classe de microempreendedores, a Caixa lançou um excelente cartão de crédito para MEI. 

Ele foi desenvolvido para ter altos limites e fácil aprovação, por isso quem é MEI não vai ter nenhum problema na hora de solicitá-lo. 

Para pedir o cartão é necessário que o Microempreendedor Individual seja correntista da Caixa, e receba no máximo 60 mil por ano. 

Esse cartão é repleto de benefícios, sendo que um dos principais é a isenção de tarifas, por isso você vai poder usufruir do seu cartão sem pagar anuidade por ele.

E o melhor de tudo  é que mesmo sendo necessário ter conta corrente para pedir o cartão, você não precisa se preocupar. Isso porque ela vai ficar isenta de taxa de manutenção durante um ano. 

Se você está começando a empreender agora, sem dúvidas o cartão da Caixa é uma excelente opção, porque com ele você fica isento de taxas pelo período suficiente necessário para controlar sua empresa e alavancar seu negócio.  

Cartão de crédito para MEI Santander

Outro banco que também oferece uma excelente opção de cartão de crédito para quem é microempreendedor é o Santander

Os clientes que possuem MEI podem abrir uma conta bancária nesse banco que é repleta de benefícios e sem dúvidas está entre uma das mais fáceis de mexer do mercado, além de ser sem burocracia. 

Depois de abrir a conta é possível contar com um cartão múltiplo, ou seja, que funciona como débito e crédito. Assim, ao usar a função débito você pode movimentar o saldo da sua conta bancária com facilidade, tendo o valor descontado na hora do seu saldo bancário. Já ao usar o cartão na função crédito, você tem até 40 dias para começar a pagar suas contas.

E o melhor de tudo é que você ainda pode fazer suas compras em várias parcelas, por isso o plástico pode ajudar a alavancar seu negócio e é uma excelente opção para você. 

Além disso, também não podemos deixar de falar que quanto mais você usar seu cartão, menos você paga de anuidade. E a depender das suas faturas mensais, pode até mesmo ficar livre dessa tarifa. 

Cartão de crédito para MEI Nubank

Os bancos digitais também possuem excelentes opções de cartões de crédito para MEI, e um dos que possui destaque é o Nubank. Isso porque o banco disponibiliza uma excelente conta digital para seus clientes que são microempreendedores individuais. 

Com a conta o cliente tem acesso há vários serviços gratuitos e ilimitados, como transferências para qualquer banco. Além disso, os clientes ainda possuem um cartão de crédito sem anuidade, que pode ser solicitado sem muita burocracia pelos clientes do banco. 

Esse cartão possui excelentes limites e pode ajudar muito quem está começando um negócio agora, porque é possível que o cliente faça suas compras  em várias parcelas e tenha até 40 dias para começar a pagar por elas. 

Além disso, por ser um banco digital, tudo sobre a conta e o cartão de crédito para MEI pode ser acessado com facilidade, de onde você estiver, basta ter acesso a internet. 

Cartão de crédito para MEI Banco do Brasil

Mais uma opção de cartão de crédito para MEI é o oferecido pelo Banco do Brasil. Esse banco desenvolveu condições especiais para que os microempreendedores possam ter uma conta sem nenhum problema. Por isso o banco possui condições menos rígidas para que todos que desejam possam abrir a conta e conseguir o cartão sem grandes problemas.

Esse banco possui uma excelente opção de cartão de crédito para seus clientes. Isso porque depois de abrir a conta para MEI do banco, você vai ter direito a um excelente cartão, o cartão empreendedor. 

Esse plástico possui uma anuidade de apenas 5,00, para não comprometer seu orçamento com mais gastos. Além disso, o banco ainda tem algumas condições especiais aos seus clientes, e por isso, caso você mantenha gastos mensais de apenas 100,00 por mês com ele, você tem isenção da anuidade. 

Além do maravilhoso cartão de crédito para MEI, você ainda conta com opções de empréstimos para pagar e até 24 meses. 

Cartão de crédito para MEI Bradesco

Por último em nossa lista, temos o cartão de crédito do Bradesco, que foi pensado em facilitar a vida de todas as pessoas que estão em busca de empreender sem precisar se preocupar com crédito. 

Esse banco possui dois tipos de contas diferentes para que cada um possa escolher a que possui a melhor cesta, sendo que uma delas possui até 6 meses de carência de tarifas, assim você possui tempo suficiente para conseguir erguer sem negócio sem pagar taxas.

Depois de abrir sua conta, você vai poder pedir o cartão de crédito para MEI, assim vai poder fazer suas compras em milhares de estabelecimentos do Brasil e do exterior sem nenhum problema. Você vai poder fazer suas compras podendo dividir em várias parcelas. 

É possível solicitar com nome sujo?

Infelizmente as pessoas que possuem o nome sujo tem dificuldade na hora de solicitar crédito. Isso acontece principalmente porque os bancos possuem receio de conceder crédito a esses clientes e eles voltarem a ser inadimplentes. E o mesmo acontece com quem tenta um cartão de crédito para MEI. 

Se o seu nome está sujo, o ideal é que você tente negociar com os credores para limpá-lo e retirá-lo dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. 

Depois de limpar seu nome, vai ser muito mais fácil conseguir o cartão de crédito e vários outros tipos de créditos que podem ajudar em seu negócio. 

Como solicitar cartão de crédito para MEI?

Se você está em busca de pedir um cartão de crédito, saiba que o processo de solicitação é bem simples, e embora possa variar conforme cada banco, na maioria das vezes é bem semelhante, independente da instituição. 

Veja abaixo o passo a passo de como pedir o seu!

  1. Analise todas as instituições que possuem cartões de crédito para MEI e escolha a que possui a melhor opção para você. 
  2. Feito isso, abra a sua conta MEI na instituição apresentando todos os documentos solicitados.
  3. Depois de abrir a conta, preencha a proposta de solicitação do seu cartão.

Pronto. Agora é só aguardar a análise do banco para saber se o cartão foi aprovado para você.

Devo pedir um cartão para MEI?

É um pequeno empreendedor e precisa de crédito? Pois saiba que a melhor opção é pedir um cartão de crédito. Isso porque ele pode te ajudar a fazer suas compras com mais facilidade para pagar em uma data futura.

Além disso, ao comprar com esse tipo de cartão e pagar a fatura em dia, você não paga juros, apenas se atrasar na fatura, mas se isso chegar a ocorrer, você vai ter taxas bem menores do que as que são cobradas por outros tipos de cartões. 

Escolha bem entre as opções de cartões disponíveis e você não vai se arrepender de pedir esse cartão de crédito para ajudar em seu negócio. 

E se ainda tem alguma dúvida sobre o cartão de crédito para MEI, deixe um comentário que vamos te responder a seguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *