Permalink

2

Como consultar o PIS online

Começou nesta terça-feira o pagamento do PIS 2015 para trabalhadores brasileiros. O pagamento que é feito de acordo com um calendário de pagamentos programado pelo Governo Federal, havia sido alterado devido as reformas fiscais.

Para quem tem conta corrente na Caixa e tem direito em receber o pagamento do abono salarial, já começa a receber a partir de 14/07. Mas só podem sacar o dinheiro hoje quem nasceu no mês de julho, os demais devem seguir a tabela de pagamento abaixo.

O Programa de Integração Social (PIS) tem o valor de um salário mínimo, R$788 atualmente e é pago anualmente para trabalhadores que tem direito em receber o benefício

Como fazer a consulta do PIS

Muitos trabalhadores tem dificuldade em saber se tem direito em receber o benefício do Abono Salarial. O que muitos não sabem, é que existe uma ferramenta que permite que usuários consultar o PIS online. Para fazer a consulta, é necessário ter em mãos o número do PIS, e senha de acesso. Acesse aqui a página.

consulta calendario pis

Quem pode receber o PIS 2015

Para poder receber o valor é necessário verificar o calendário do PIS 2015, o trabalhador deverá estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos. Deverá também ter recebido no ano de 2014 remuneração mensal média de até dois salários mínimos e ter trabalhado de carteira assinada por pelo menos 30 no ano passado.

O pagamento é feito por crédito em conta da Caixa, nos caixa eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão ou em agência da Caixa , apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

2 Comments

  1. Pingback: Consulta Saldo do FGTS Online - Saldo Sodexo

Leave a Reply

Required fields are marked *.