Permalink

0

Consulta Saldo do FGTS Online

A Caixa Econômica disponibiliza pela internet a consulta do saldo do FGTS de forma gratuita. Muitos cidadãos não tem conhecimento do serviço online e acabam se dirigindo até caixas eletrônicos, Agências e terminais de atendimento para solicitar o documento.

É possível receber o extrato de pagamentos do FGTS por email, pelo celular através de mensagens de texto e também é possível fazer a consulta online através de um aplicação no site da Caixa.

Como receber o extrato FGTS pelo Email

Muitos não tem conhecimento, mas é possível receber o extrato de pagamentos do Fundo de Garantia sob o Tempo de Serviço por email, de forma gratuita. O extrato chega através de uma mensagem normal, como se fosse um outro email qualquer.

A diferença é que você não corre o risco de perder as informações do saldo de sua conta, já que o email com o extrato é enviado automaticamente todos os meses pela Caixa, administradora do FGTS.

extrato-fgts-email

Para trocar o extrato de pagamento do FGTS impresso nos caixas eletrônicos e postos de atendimento Caixa ou loterias, pelo email eletrônico é simples. Primeiro será necessário um cadastro prévio no site da Caixa.

O cadastro é feito utilizando o número do PIS e senha do cartão cidadão. Com estes dados é possível efetuar o cadastro na aplicação que permite emitir o saldo do FGTS online de diversas maneiras.

Consulta do FGTS pelo Email

Depois de feito o cadastro, será possível receber por email o extrato de sua conta vinculada do FGTS, sem ter necessidade de efetuar a consulta do saldo em qualquer outro canal. Para isto, clique no menu superior esquerdo “FGTS” e em seguida extrato por email.

  1. Preencha o cadastro indicando o e-mail no qual deseja receber o extrato mensal do FGTS e criando uma senha;
  2. Seu extrato chegará todo mês no e-mail indicado. Para visualizá-lo, você utilizará a senha criada no cadastramento.

Depois do cadastro, os dados por email somente serão visualizadas após a confirmação da senha, cadastrada na adesão ao serviço.

Vale lembrar que depois de ativar o recebimento do extrato por email, a Caixa deixará de enviar o documento habitual por email. Para voltar a receber o extrato em papel basta acessar o site da CAIXA e no serviço Extrato do FGTS por e-mail marcar a opção de cancelamento do respectivo envio.

Saiba como fazer a consulta do PIS

Extrato pelo celular

Na mesma página no site da Caixa, é possível ativar o recebimento do extrato pelo celular. Basta clicar no menu “Serviços no Celular”. Na página seguinte, você poderá cadastrar seu aparelho de telefone móvel para receber o extrato de pagamento e saldo sempre que houver alguma alteração em sua conta vinculada ao FGTS e no fim de cada mês.

consulta-fgts

Administração do FGTS

O FGTS é regido e administrado pelo Conselho Curador do FGTS (“CCFGTS”), colegiado tripartite composto por entidades representativas dos trabalhadores, dos empregadores e representantes do Governo Federal. É presidido pelo Ministro de Estado do Trabalho e Emprego e o Ministro de Estado das Cidades exerce a vice-presidência. A CAIXA é representada no Conselho pela Diretora de Fundos de Governo.

Leave a Reply

Required fields are marked *.